Tratamentos Naturais para Candidiase

Muito se fala na internet sobre os melhores tratamentos naturais para tratar a infecção candidiase vaginal, uma doença causado por um fungo de nome candida. Muito se fala sobre os sintomas da candidiase vaginal e sobre um grande números de tratamentos naturais / caseiros para os eliminar. Vale quase tudo… mas a verdade é que muitos são uma simples perda de tempo!

A candidiase é muito comum nas mulheres, na verdade estima-se que mais de 70% das mulheres sofram pelo menos um episodio de candidiase na vida. Muitas outras sofrem com episódios recorrentes de erupções de candidiase que são muito incomodativas e embaraçantes. Os estudos demonstram que os sintomas da candidiase e a sua severidade diferem muito de pessoa para pessoa, e que enquanto algumas apresentam sintomas ligeiros e durante curtos períodos de tempo outras sofrem muito com esta doença.

Os sintomas mais comuns são a comichão, o ardor ou mesmo dor ao urinar e um corrimento vaginal que parece queijo derretido. Se não for aplicado nenhum tratamento é normal que esses sintomas resultem em uma inflamação generalizada a toda a área circundante (naguedas, anus e barriga). Outro dos sintomas é uma má disposição geral, uma falta de energia e apetite que enfraquece o organismo e permite que a candidiase ganhe força podendo alastrar a outras partes sensíveis do corpo, como a boca, os olhos, o intervalo dos dedos e pescoço.

Por esta razão a candidiase nem sempre é corretamente diagnosticada, sendo confundida com outras doenças como o herpes, infecções da pele, aftas e etc. e muitas vezes também é mal tratada. Os médicos normalmente prescrevem um antifungo que consegue controlar os sintomas da candidiase, mas como estes remédios são basicamente venenos e não podem ser utilizados por longos períodos, pelo que o tratamento é interrompido logo após o desaparecimento dos sintomas, deixando colônias de cândida dormentes no organismo à espera de uma nova oportunidade de atacar.

Por isso mesmo muito terapeutas estão a recomendar tratamentos naturais para a candidiase, que devem ser tomados por períodos mais longos, mesmo depois dos sintomas desaparecerem, de modo a conseguir eliminar eficientemente esta doença e evitar novas erupções. Tratamentos naturais podem ser utilizados durante meses sem receios e assim garantir a erradicação definitiva do fungo do organismo. Para conhecer alguns visite:

http://medicinanatural-mn.com/4/TratamentoCandidiaseVaginal.htm

A candidiase pode e deve ser tratada com remédios naturais. A candidiase merece mais atenção do que aquela que normalmente lhe é dedicada, pois em casos extremos a candidiase é muito perigosa.

Autor: medicinanaturalmn

Um projecto relacionado com a medicina natural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s