Candidiase no Homem

Muitas pessoas ainda acham que candidiase genital é doença de mulher, mas muitos homens já começam a se perguntar se podem pegar candidiase de sua parceira e começam a olhar para esta doença com mais atenção.

No entanto é muito provável a um homem contrair candidiase genital ao ter relações desprotegidas com uma mulher que esteja infetada por candidiase vaginal. No entanto pelo simples fato de sua parceira ter candidiase não que dizer que você seja forçosamente contagiado. O contagio sexual da candidiase quando ela está dormente (sem apresentar sintomas e erupção) é incomum.

Mas como a candidiase é muito mais comum na mulher, e o contagio do homem para a mulher é muito mais fácil do que o contagio da mulher para o homem, devido a que o fungo tem mais zonas úmidas na mulher onde se ‘agarrar’ a maioria das pessoas com pouca informação continua a achar que candidiase é doença de mulher.  Mas a verdade é bem diferente. O que muitas vezes acontece é que o homem que é infetado com candidiase genital não apresenta sintomas durante longos períodos, devido a que o seu sistema imunológico consegue controlar o fungo e não o deixa multiplicar-se a pontos de apresentar sintomas de candidiase.

Os sintomas de candidiase genital no homem incluem geralmente uma erupção avermelhada, ou várias, com comichão intensa e ardor, normalmente na glande, mas que pode aparecer em qualquer parte do penis e/ou nas virilhas. Felizmente a candidiase no homem tem um tratamento mais fácil do que na mulher e muitas vezes é possível elimina-la em cerca de uma semana apenas com a aplicação de cremes locais.

No entanto se você ou a sua parceira têm sintomas de candidiase genital ambos devem fazer um tratamento para candidiase, caso contrario podem repegar a infecção um ao outro. Também é aconselhável que evitem o contato sexual durante as erupções de candidiase genital, mesmo que ambos estejam infetados, pois só assim vão conseguir eliminar a candidiase completamente.

Para mais informações sobre esta doença clique aqui e veja como pode tratar a candidiase facilmente.

Autor: medicinanaturalmn

Um projecto relacionado com a medicina natural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s