Coisas a Saber Sobre Candidiase no Homem

A candidiase é causada por um dos fungos da família candida, um dos fungos mais comum no corpo humano, tanto em homens como em mulheres. Nas mulheres é muito comum na vagina, que é um dos sítios mais fáceis de ser contagiado, mas felizmente também é fácil de ser tratado. Os homens são mais difíceis de serem contagiados pela candidiase genital, mas o tratamento também é mais difícil.

Embora o fungo candida esteja normalmente presente no corpo humano em pequenas quantidades, por norma não causa sintomas de candidiase. O problema acontece quando ele se multiplica desordenadamente, o que pode causar sérias dificuldades à pessoa infetada. Normalmente este aumento do fungo deve-se a outras doenças ou condições que afetam o sistema imunológico da pessoa, que passa a não conseguir controlar a multiplicação do fungo cândida, o que resulta nos sintomas a que chamamos candidiase.

Outra causa pode ser a toma de antibióticos que afetem as bactérias benignas no nosso organismo que são responsáveis pelo controle do fungo. À medida que a colônia de bactérias diminui, o fungo candida multiplica-se mais facilmente.

Os sintomas da candidiase genital nos homens começa com a aparição de pequenas borbulhas no penis ou à sua volta. À medida que evolui o homem com candidiase pode vir a sofrer com pequenas gretas, por norma perto da glande, que são muito dolorosas e difícil de tratar.

O resultado pode ser uma comichão insuportável e um ardor ocasional difícil de aguentar. À volta dessas gretas aparecem umas borbulhas vermelhas que rebentam e parecem ovos estrelados e que são responsáveis por forte comichão.

Para saber mais visite: Candidiase – sintomas e perigos.

Muitos sintomas da candidiase também são internos, e por isso mesmo difíceis de diagnosticar. Pode ser uma falta de energia ou apetite, ou pode alastra-se a diferentes partes do corpo causando sintomas que normalmente não são associados com a candidiase.

Pode alastrar aos intestinos , ao que se dá o nome de candidiase intestinal, e dá para imaginar os transtornos que pode causar.

Mas outro dos sítios mais comuns atacados pela candidiase é a boca. A candidiase oral é a mais comum, tanto no homem como na mulher. É caracterizada por chagas brancas, por norma no seu da boca e na língua, mas que podem inflamar e ficar vermelhas.

Como é fácil de imaginar a pessoa infetada com candidiase oral não tem muita vontade de comer nem de beber, devido às dores e mal estar que esta doença causa, por norma nem vontade de falar tem, o que acaba por enfraquecer ainda mais o doente e agrava os sintomas da candidiase.

Quem sofre de ataques regulares de candidiase tem uma qualidade de vida muito má, porque os diversos sintomas de candidiase podem afetar seriamente a qualidade de vida de qualquer pessoa.

Para ver informação sobre os melhores tratamentos para candidiase vá até: Candidiase – tratamento natural.

A candidiase tem tratamento. Pode utilizar tratamentos naturais ou tratamentos caseiros para se ver livre da candidiase facilmente.

Autor: medicinanaturalmn

Um projecto relacionado com a medicina natural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s