Causas Comuns da Azia e Diarreia

azia2O numero de pessoas que sofrem frequentemente com azia e diarreia estão a aumentar. Temos que concordar que é o nosso estilo de vida que causa o ardor no estomago que chamamos de azia. A azia e a diarreia são exemplos perfeitos dos nossos hábitos alimentares errados, dos alimentos que consumimos em quantidades erradas e que são os responsáveis por diversos problemas no nosso sistema digestivo.

A azia é o sintoma do refluxo gástrico, ou seja, os alimentos que ingerimos já misturados com os ácidos do nosso estomago que recuam até ao esófago, criando aquele ardor e sensação de queimadura no peito e é causado pelo enfraquecimento do musculo que fecha a entrada do estomago, a ligação entre o estomago e o esófago. Quando este musculo não funciona corretamente os alimentos escapam para o esófago e o ardor é causado pelos ácidos estomacais que atacam as paredes do esófago não protegidas.

O aumento da produção de acido pelo estomago, devido à ingestão de certos alimentos, podem intensificar a azia. O excesso desse ácido pode causar azia e também diarreia. Estas duas doenças ocorrem muitas vezes ligadas entre si.

Os alimentos ao serem digeridos mais lentamente pelo estomago também podem causar o refluxo gástrico visto que mais acido é necessário à sua digestão e pode também causar diarreia.

A toma de alguns medicamentos para a azia também podem causar diarreia, visto que muitos contêm hidróxido de alumínio, um ingrediente conhecido por causar diarreia em algumas pessoas. A diarreia pode igualmente ser causada por medicamentos que têm por objetivo baixar a produção de ácido pelo estomago.

Como a diarreia aparece no fim do sistema digestivo (nos intestinos) e a azia no principio do sistema digestivo (na boca do estomago) isto causa complicações, por vezes graves, em todo o sistema digestivo. Muitos outros problemas de saúde poderão aparecer devido a uma má digestão dos alimentos e uma pobre assimilação dos nutrientes na nossa alimentação.

Principalmente a diarreia pode causar graves problemas de saúde, não apenas porque impede uma absorção correta dos nutrientes como pode causar a desidratação do organismo, pelo que um tratamento para diarreia deve ser tomado aos primeiros sintomas, pois andar vários dias de diarreia pode ser muito perigosos. Muitos problemas de saúde podem advir da diarreia crónica.

O nosso sistema digestivo é o principal órgão do nosso corpo responsável por uma boa saúde, pelo que o seu transtorno pode original diversos outros problemas de saúde. Antes de optar por remédios fortes para o tratamento de qualquer doença comesse por melhorar a sua alimentação. Uma alimentação saudável, rica em frutos, vegetais e fibras integrais e muita água são o principal tratamento preventivo contra qualquer doença.

Autor: medicinanaturalmn

Um projecto relacionado com a medicina natural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s