Saiba como manter sua próstata em boa saúde

A próstata é uma glândula em forma triangular que envolve a uretra e fica entre o osso púbico e o reto, ligeiramente para a direita abaixo da bexiga. A próstata é a responsável pela secreção fluida que conduz o esperma.

Se sua próstata está inchada ou ampliada (devido à idade), ela age como um grampo sobre a uretra. Isso é chamado de ter um aumento da próstata ou hiperplasia prostática benigna (BPH). Hiperplasia Prostática Benigna pode tornar difícil ou mesmo impossível urinar. BPH é apenas uma forma de doença da próstata que pode se desenvolver em condições de risco de vida.

O câncer de próstata é outro risco que afeta muitos homens. Infelizmente, o câncer de próstata está a aumentar a um ritmo alarmante. Atualmente, um em cada dez homens serão diagnosticados com câncer de próstata. Estima-se que pelo ano 2018, um em cada quatro homens serão diagnosticados com esta doença. O câncer de próstata, se detetado precocemente pode ser tratado com sucesso, mas se o cancro da próstata não for detetado no início, e não tratado, pode-se espalhar para outras partes do corpo.

prostatitesintomasAs doenças da próstata estão normalmente presentes em homens com mais de 40 anos de idade, bem como a frequência dos doentes aumenta com a idade. Os testes de rastreio mais comuns para determinar a saúde da próstata são o toque retal (DRE), e um exame de sangue chamado de antígeno prostático específico (PSA). O exame rectal digital é um teste rápido e pode ser realizado em menos de 10 minutos. Este teste é utilizado para rastrear principalmente a prostatite, mas é útil para o rastreio de outras doenças da próstata. Durante o exame de toque retal, o médico irá colocar uma luva e enfiar o dedo no reto do paciente. Em seguida, o médico irá examinar a próstata para ver todas as protuberâncias ou anormalidades.

O ensaio com o antigénio específico da próstata é um teste de sangue que mede o antigénio específico da próstata, que é produzida pela glândula da próstata. Elevados níveis do antigénio específico da próstata pode ser um indicador precoce do cancro da próstata. Altos níveis de PSA também estão presentes em indivíduos com um aumento da próstata. A PSA abaixo de 2,5 (para os menores de 60), e 4 (para os maiores de 60) é considerado saudável.

Uma vida saudável é uma boa maneira de manter uma próstata saudável. O que você come e bebe terá um efeito sobre a saúde da próstata. Seguir uma dieta saudável e estilo de vida saudável irá diminuir o risco de desenvolver problemas de próstata mais tarde na vida. Comer alimentos que são ricos em selênio como o atum, gérmen de trigo, arenque, frutos do mar, mariscos, ovos, castanhas, cogumelos, cebolas e alga marinha são todos bons para manter a saúde de sua próstata.

Assim como alimentos ricos em selênio podem beneficiar a saúde de sua próstata, também existem alimentos que podem prejudicar a sua próstata. Por exemplo, o consumo diário tem sido associada ao cancro da próstata. De facto, o consumo diário é o mais forte fator dietético que contribui para o desenvolvimento de cancro da próstata. Homens que consomem mais laticínios estão entre os níveis mais altos de mortes por doenças da próstata. O consumo de lacticínios e o desenvolvimento de cancro da próstata são devidos à hormona do leite chamada Fator de Crescimento semelhante a insulina (IGF). Um litro de leite por dia ou o equivalente em produtos lácteos vai colocá-lo em risco de contrair câncer de próstata.

Aqui estão algumas maneiras naturais que você deve conhecer para manter a saúde da sua próstata:

http://medicinanaturalhomem.com/Prostatite.htm

Autor: medicinanaturalmn

Um projecto relacionado com a medicina natural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s