Como Tratar a Disfunção Sexual Feminina

A disfunção sexual feminina ou a impotência feminina é a falta da mulher em ter interesse no sexo o suficiente se envolver no ato sexual. Essa incapacidade de desfrutar do sexo é mais psicológica do que física e, na maioria das vezes, quando os fatores contribuintes são corrigidos, a mulher goza do ato sexual novamente com agrado.

A impotência feminina é diferente da impotência masculina, que é apenas a incapacidade de um homem obter uma ereção. A disfunção sexual feminina vai muito além da simples falta de estímulos ao incluir a falta de excitação sexual, perda de interesse no sexo, falta de desejo sexual e baixa ou inexistência de libido.

Outros indicadores da disfunção sexual feminina são a incapacidade de desfrutar do sexo, o fracasso do corpo para responder a estímulos sexuais e não conseguir obter o orgasmo, mesmo que o sexo ocorra normalmente.

Como se trata a disfunção sexual feminina?

Existe tratamento disponível para a impotência feminina. No entanto, o remédio mais adequado em cada situação depende da causa particular. Para a impotência causada pela tomada de medicação para algumas doenças, o problema é corrigido logo após a parada da medicação.

Aqueles causados ​​por problemas psicológicos geralmente são corrigidos pela terapia. Esta terapia pode ter uma ou mais das muitas formas. Os parceiros sexuais podem ser convocados para ajudar nas seções. Às vezes, a melhoria na comunicação oral entre os pares pode ser a única coisa necessária para resolver os problemas subjacentes e corrigir a impotência da mulher.

A disfunção sexual feminina causada por depressão, preliminares inadequados, estresse, gravidez, aleitamento, sintomas da menopausa podem ser facilmente tratados com remedios naturais. No entanto, alguns desses casos podem exigir medicação mais forte para correção. Na maioria deles, os cremes tópicos simples ou as pilulas naturais são usados ​​para estimular a excitação e melhorar a libido naturalmente.

Em casos extremos, remédios quimicos para aumentar os hormônios podem ser usados para tratar o mal-estar. Em qualquer tratamento, o diagnóstico correto da causa é pertinente ao seu remédio apropriado.

As mulheres devem gostar tanto do sexo quanto dos homens. Na verdade, as mulheres são dotadas pela natureza para desfrutar do sexo mais do que os homens. Eles não requerem uma ereção para fazer sexo e são capazes de muitos orgasmos durante um ato sexual e dentro de poucos minutos do orgasmo anterior. O tratamento da disfunção sexual feminina aumentará a libido das mulheres e aumentará a taxa de resposta sexual feminina.

Tratamento médico para disfunções sexuais femininas

Tratamentos com drogas

Quando a disfunção sexual é devida a uma doença genital, o tratamento da doença permite o retorno a uma vida sexual normal. Se é uma infeção por levedura vaginal, geralmente é suficiente tratá-la com um fungicida e tomar medidas higiênicas adequadas para evitar recaídas. Se é cistite ou DST, o tratamento com antibióticos é necessário. A pele do revestimento da vagina, da vulva ou dos lábios pode exigir a aplicação de um creme esteróide.

Aumentos dos hormônios

As mulheres que escolhem a terapia de reposição hormonal na mulher (que dá uma taxa de estrogênio semelhante à anterior à menopausa) com a manifestação dos primeiros sintomas da menopausa, experimentam a redução ou até a eliminação dos sintomas da menopausa, incluindo a secura das mucosas e a diminuição no desejo sexual desse período de vida.

Para as mulheres que sofrem de uma desordem da libido associada a uma deficiência hormonal, o médico também pode prescrever testosterona, mas pouco se sabe sobre os efeitos a longo prazo deste tipo de hormônio e seu uso permanece marginal.

Cirurgia

Em alguns casos, a endometriose é suficientemente grave para exigir a remoção de uma parte do útero. Algumas mulheres com dor coital teimoso, resistentes ao tratamento habitual, uma vestibulectomia fornecem uma solução efetiva e permanente em 85% dos casos. Hoje, esses procedimentos cirúrgicos são realizados como último recurso, quando todas as outras abordagens possíveis foram esgotadas sem obter resultados satisfatórios.

Reabilitação de músculos pélvicos

A vestibulite vulvar é geralmente acompanhada de vaginismo e hipertensão do músculo do assoalho pélvico (o períneo). A reabilitação desses músculos é muito útil, mesmo necessária. Essa reabilitação geralmente dura três ou quatro meses e inclui sessões de tratamento em exercício clínico e em casa.

Remédios Naturais

Devido à complexidade que caracteriza os medicamentos à base de plantas, pelas diferentes combinações de produtos químicos e ingredientes ativos ligados a eles, você poderia ter resultados inesperados ou indesejáveis ​​quando combinados com a medicina tradicional. É extremamente importante conhecer as interações potenciais das ervas que você ingerir. Portanto, é melhor usar suplementos à base de plantas que já contêm as doses corretas de cada ingrediente para não causar os efeitos secundários que as ervas individualmente poderiam causar.

Felizmente, existem tratamentos seguros, como os tratamentos à base de ervas. As drogas à base de plantas efetivamente trabalham na eliminação de transtornos sexuais femininos e no aumento do desejo sexual, aumentando o fluxo sanguíneo para a área vaginal. Este processo é conseguido incentivando a produção dos hormônios principais que incluem testosterona e estrogênio. Terapia com plantas tem a enorme vantagem de estar totalmente livre de qualquer efeito colateral, portanto, é muito segura para a saúde e o tratamento mais correto a utilizar.

Anúncios

Autor: medicinanaturalmn

Um projecto relacionado com a medicina natural.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s